Remember Daytona 2014

Porque ainda não foi tudo dito e porque uma viagem tão longa e tão gloriosa merece todo o destaque, deixamos um relembrar de como foi o campeonato do Mundo absoluto e por idades dos trampolins lusos por terras do tio Sam!

2015 já começou e a primeira prova de apuramento está quase à porta, por isso, queremos deixar uma vez mais a lembrança dos que se destacaram nos mundiais, dos que lá estiveram pela primeira vez, dos que fizeram uma prova menos boa, etc., para que todos relembrem o que foi uma etapa memorável para as suas vidas e para que todos conheçamos quem são os nossos representantes lá fora quando agora começarem as provas nacionais mais importantes!

Rumo a Odense 2015, aqui fica um resumo:

Nos absolutos, destacamos a enorme Raquel Pinto, primeira medalha portuguesa no Tumbling em Mundiais absolutos, apenas na sua primeira participação. O treinador Luís Nunes não poderia ficar mais contente, já que logo no 4º lugar ficou Beatriz Botelho, também na sua estreia! Um futuro brilhante pela frente?!

Destaque igualmente para o regresso dos 2 olímpicos, Diogo Ganchinho e Ana Rente, que depois de lesões prolongadas, voltaram a estar em lugares olímpicos com um 10º e 16º lugar respectivamente. Mas os outros semi-finalistas não merecem menos destaque: Pedro Ferreira foi um brilhante estreante em 19º lugar e Sílvia Saiote 17ª.

2014_daytona_raquel

Nos Mundiais por Idades, destaque para a APAGL e os seus ginastas. 11-12 anos, Gonçalo “Superman” Martins foi 3º no Trampolim Individual e 2º no DMT. 15-16 anos, Luís Afonso foi o vencedor em DMT! Ainda da APAGL, Sofia Correia conseguiu um lugar na final feminina de 13-14 anos.

Destaque igualmente para os pares sincronizados do último dia: Ana Gomes e Mariana Carvalho foram vendedoras nos 15-16 anos e na mesma categoria, Afonso Fernandes e Miguel Magalhães foram 2º.

Ainda no Trampolim Individual, modalidade “raínha”, Rita Batista despediu-se dos CMGI com uma final nos 17-18 anos, terminando num excelente 5º lugar.

2014_cmgi_apagldia1

Realçar ainda a presença de outros portugueses em destaque nesta prova: Nuno Merino mostrou uma presença descontraída mas muito competente enquanto Representante dos Ginastas na FIG, enquanto que os juízes portugueses Daniela Marques, Rute Simão e João Ferreira viram a sua qualidade reconhecida ao serem chefes de painel em várias provas e no convite para entregarem medalhas nas cerimónias dos CMGI.

2014_daytona_nmerino

Um último destaque português que também não passou despercebido vai para Rui Vinagre. Nada disto seria possível sem uma excelente organização de prova, sob responsabilidade do ex-Director Técnico Nacional de Trampolins, agora em funções na FIG.

2014_cmgi_rvtreinadores

Deixamos os quadros finais dos resultados e tabelas de medalhas para mais tarde recordar! Os parabéns a todos os envolvidos nesta mega operação USA 2014, desde ginastas a família, passando por treinadores, clubes, federação, dirigentes, amigos, etc. todos foram certamente muito importantes!

2014_worlds_results

2014_worlds_medals

 

2014_cmgi_results

2014_cmgi_medals

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *