Campeonato Europeu de Trampolim, Duplo-Mini Trampolim e Tumbling, Juniores e Seniores, Baku – Azerbeijão.
Já foi em Abril passado que os nossos ginastas nos presentearam com a segunda melhor participação de sempre em campeonatos da Europa em termos de medalhas, mas provavelmente a que melhores resultados desportivos nos trouxe, particularmente o feito único de Diogo Ganchinho, que se sagrou campeão da europa de trampolim individual!
Esta competição tem o dom de juntar as equipas juniores e seniores na mesma arena, durante uma semana, após um habitual estágio de preparação para a prova. É um tempo de excelência para despertar nos mais jovens, a vontade de continuar a trabalhar e melhorar, para um dia poderem ser eles a ensinar e a passar o testemunho aos mais jovens, o que é necessário para se chegar ao topo do seu desporto.
Esta equipa soube fazer esta transição da melhor forma possível, quer em termos desportivos, quer em termos humanos, numa simbiose que só pode gerar frutos positivos no futuro.
Está na altura de reviver (quase) todas as séries que os ginastas realizaram, desde os juniores aos seniores e o momento que ficará na história dos trampolins em Portugal: O cantar da portuguesa na arena do Azerbeijão!
Parabéns a todos os envolvidos em mais uma página dourada da ginástica portuguesa!