CMGI 2014: Dia 4

Último dia de provas, Portugal começou a ficar mais próximo já que a saudade já começou a despertar…mas se os WAG começaram bem, terminaram com a cereja no topo do bolo!

Mais um destaque no Trampolim Individual para Rita Batista, um merecido 5º lugar final, beneficiando da sua execução e de um dos maiores TOF da competição. Um prémio para o trabalho que realiza juntamente com o seu treinador Fernando Gaspar, a que não será alheio o sucesso da Scalabis Cup.

2014_cmgi_ritafernando

A especialidade do dia foi, sem dúvida alguma, o trampolim sincronizado, no escalão de 15/16 anos, onde a competição interna é enorme e isso se vê nos resultados finais: Medalha de Ouro e Medalha de Prata!
Juntaram-se de 2 clubes diferentes e o resultado foi brilhante: Clube de Trampolins de Salvaterra e Grupo Sportivo de Carcavelos formaram a dupla campeã do Mundo: Ana Gomes / Mariana Carvalho, após uma série quase sem falhas no sincronismo fazem a melhor claque da prova cantar novamente a Portuguesa! Emoção uma vez mais em Daytona para as cores lusas, brilhante resultado com a margem de vitória mais curta…0,1 pontos.
A somar a este, a prata dos ginastas do Sporting Clube de Portugal: Miguel Magalhães / Afonso Fernandes, o par com melhor nota de sincronismo da final ficou com o 2º lugar mais alto do pódio, outro brilhante resultado!
Mas nestas finais de sincronizado, estiveram presentes mais 4 ginastas: Luís Afonso e Tiago Romão não conseguiram terminar a sua série, enquanto que Bruna Li e Maria Estêvão pecaram por alguma falta de sincronismo e de execução. De qualquer maneira, um final de prova em grande para as cores lusas!

2014_cmgi_sincrorelax

Ainda finalistas, no DMT masculino, 13-14 anos, os ginastas Afonso Fernandes e Diogo Martins pecaram por falta de dificulde face à concorrência fortíssima dos russos e dos americanos. Um bom resultado ainda assim para os 2 jovens ginastas.

Aqui ficam as classificações finais do 4º dia:

TRAMPOLIM INDIVIDUAL

17 – 18 Masc (54)
38º – Tiago Costa
44º – José Domingues
45º – André Nunes
53º – Marco Laginha

17 – 18 Fem (42)
5ª  – Rita Batista
12ª – Patrícia Antunes
13ª – Ana Ramos

TRAMPOLIM SINCRONIZADO

15 – 16 Masc (18)
2º – Afonso Fernandes / Miguel Magalhães
5º – Tiago Romão / Luís Afonso

15 – 16 Fem (19)
1ª – Ana Gomes / Mariana Carvalho
5ª – Bruna Li / Maria Estêvão

DUPLO MINI TRAMPOLIM

13 – 14 Masc (18)
6º – Afonso Fernandes
7º – Diogo Martins
13º – Daniel Marchão
17º – Afonso Verde

13 – 14 Fem (24)
12ª – Mariana Balsas
15ª – Beatriz Pinto
16ª – Mariana Horta
23ª – Sofia Correia

TUMBLING

11 – 12 Masc (16)
10º – Vasco Peso
14º – João Fernandes
15º – Paulo Fernandes
16º – José Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *