O Campeonato da Europa de 2014 terminou há algumas semanas, mas o trabalho realizado pelo Trawp.com na cidade de Guimarães continuou. Muito material foi recolhido, foram cerca de 40h de trabalho em 5 dias, 4 repórteres, 2 câmaras de filmar, 1 câmara fotográfica / videográfica, 2 computadores, mais de 30GB de vídeos e fotografias.

Entre os dias 9 e 16 de Abril, o facebook do Trawp.com aumentou 59 gostos e teve um alcance orgânico de 21.079 pessoas. O site Trawp.com foi visitado 3561 vezes por via dos 6 artigos e dos 24 vídeos realizados.
De uma forma geral, o trabalho realizado foi reconhecido como de muita qualidade e recebemos enormes incentivos por parte da comunidade para continuar. O nosso objectivo era fazer a melhor cobertura até hoje feita pelo nosso site e julgamos que atingimos e superámos o nosso objectivo.
Esta competição teve os melhores resultados de sempre para Portugal, com um total de 12 medalhas: 3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. Mas nem só de medalhas foi a história que se escreveu, para além destas medalhas, houve igualmente 11 finais disputadas, devendo destacar destas as inéditas presenças em finais de Trampolim por equipas das equipas Júnior Feminina e Sénior Feminina.
Para estes resultados, muito contribuiu o trabalho feito nos clubes e o espírito de equipa que se viveu entre os ginastas e treinadores. Esta equipa foi com certeza uma das melhores equipas que Portugal já teve neste aspecto e isso transpirou no apoio que foi dado nas bancadas por todos, a que se juntaram ex-ginastas, familiares, técnicos, dirigentes, etc. O público teve um papel muito importante também nesta competição.
Em destaque estiveram novamente os juízes, que se mantêm no topo do ajuizamento internacional há vários anos. Daniela Marques, Rute Simão, João Oliveira, João Ferreira, Luís Apolónia e Luís Andrade ocuparam, entre outros, o lugar de Chefes de Painel.
Destaque igualmente para Luís Nunes, recém eleito membro do Comité Técnico da UEG encheu o pavilhão com o rigor das análises que a UEG fez, ajudou muito na organização, participou na cerimónia de abertura e vibrou com os resultados dos portugueses, mesmo quando políticamente há quem diga que não deveria ter vibrado.
Última palavra para a organização de prova, onde incluímos a FGP (que conseguiu uma organização sem problemas, conseguiu uma cobertura televisiva de cerca de 3h em directo e conseguiu a presença do Secretário de Estado no 3º dia de competições), para a empresa portuguesa de software que desenvolveu o programa utilizado na competição e em particular para os voluntários, que são sempre uma parte fundamental para o bom desenrolar da competição e organização das várias exigências de uma competição deste género.
Em jeito de prenda a toda a equipa, o Trawp.com realizou um vídeo de resumo que partilha hoje com toda a comunidade. A todos o nosso muito obrigado!


boa tarde.
Pai do Tiago Lopes que vos escreve par dar a todos que trabalham para a tramp um grande abraço e parabens pela dedicaçao dada ao longo destes 16 anos de infomarção a toda a comunidade dos trampolins. Com muito orgulho faço por estar presente nas provas a apoiar os ginastas (especialmente o meu filho), pois com o apoio dos pais dos amigos da ginastica e com as vossas reportagens, só assim conseguire-mos chegar mais longe, muita força para as seguintes etapas e pelo anos fora.
Mais uma vez o meu muito obrigado pelo que têm feito ao Tiago.
Agora um pequeno reparo na notícia onde falta dar destaque a Equipa Senior Masculina de Trampolim pois foi pela 1º vez que conseguiram apuramento para a final dum Europeu e alcançando o 2º lugar conforme a vossa entrevista .
Continuem assim pelo bem dos trampolins e mais uma vez um grande abraço para toda e equpa da Tramp.
Comprimentos deste amigo.
Aparício Lopes