Entrevista Nanjing 2014 – Marta Ferreira

nanjing_top

Trawp: Marta, ficaste a sofrer de fora, mas também tens uma quota parte nesta vitória, como é ficar a ver a glória do lado do público e o que sentes depois de mais uma conquista, desta vez enquanto treinadora?

MartaF: Fico sempre a sofrer um bocadinho, mas…desta vez não sei porquê estava mais tranquila. Acho que o meu sexto sentido me dizia que ia correr bem. Não consegui ver em direto, estou a mudar de casa e estava tão cansada que não acordei na hora da prova, mas sim no momento em que o Pedro estava a receber a medalha. Foi o melhor acordar de sempre. Fiquei muito feliz, o Pedro e o Hugo trabalharam bastante e o resultado está aí. Enquanto treinadora espero que o Pedro seja um exemplo a seguir pelos miúdos do GCV. Desde muito novo que ele demonstrou ter potencial e uma capacidade de trabalho enorme, assim espero que os nossos ginastas sigam os seus passos.

Trawp: Foste recentemente mãe pela 2ª vez, gostavas que um dos teus filhos chegasse a ser um Pedro Ferreira?

MartaF: Antes de mais, gostava que pelo menos os meus filhos tivessem a oportunidade de experimentar a minha modalidade de sempre. Depois se eles gostarem, aí tudo é possível. Agora se chegassem a ser como o Pedro eu ficaria ainda mais babada. Adoro a modadlidade de Ginástica de Trampolins, respiro Trampolins desde sempre logo, saber que os meus filhos tiveram a oportunidade de viver o que eu vivi enquanto Ginasta que fui e, ainda mais como um Pedro que está noutro patamar. Gostava muito, mas é preciso ter calma e esperar que cada um seja o que quer ser. ;9

gcv_kids

Trawp: Acompanhaste o Pedro desde o início, como o descreves enquanto ginasta e pessoa?

MartaF: O Pedro é um miúdo muito trabalhador, muito persistente e ao contrário do que normalmente acontece, nós temos que lhe dizer para parar, que já chega e, amanhã há mais. Nunca está satisfeito com o que faz, acha que pode fazer sempre mais e melhor e, muitas das vezes é fácil de ver que naquela ou outra competição as coisas até não são complicadas para ele ter um bom resultado e, ele acha sempre que se calhar é dificil. Como pessoa é um miúdo espetacular, amigo do amigo e, um excelente companheiro de treino. Antes das férias ele treinava no trampolim com alguns dos miúdos mais novos e revelou-se ótimo motivador com as dicas certas. Aliás neste momento o Grupo dos mais velhos é muito unido e sofrem todos uns com os outros tantos nos bons como nos maus momentos, assim como ajudam os mais novos para chegarem a ser como eles.

nanjing_concentrTrawp: O que achas que ajudou mais o Pedro nesta conquista?

MartaF: O que ajudou o Pedro, para além do seu imenso talento e da sua capacidade de treino foi, como é óbvio, o trabalho do Hugo, embora ele tenha começado comigo, é com o Hugo que ele se forma enquanto ginasta de elite. A paciência de ambos para se aturarem mutuamente, ajudou bastante (…estou a brincar…). O mérito é dos dois que formam uma boa dupla e do grupo, pois o ambiente de treino é muito bom. São todos muito amigos e unidos.

Trawp: Como vais querer festejar esta vitória?

MartaF: Fiquei muito contente, choraminguei um bocadito (sou muito emotiva). Agora quando o Hugo e o Pedro chegarem fazemos a festa

Trawp: A quem dedicas esta medalha?

MartaF: O Pedro é quem deve dedicar a medalha pois é dele mas, tenho a certeza que ele não se importa que dedique aos seus colegas de Treino e a toda a classe de trampolins do GCV.

Muitos parabéns, que venham mais conquistas e que nos continuem a dar muitos e bons ginastas para nos dar estas alegrias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *