Entrevista Nanjing 2014 – Emílio Ferreira (Pai de Pedro Ferreira)

Trawp: Emilio, antes de mais, muitos parabéns aos pais do nosso craque! Felizmente têm que o partilhar com a vasta comunidade dos trampolins…como é sentir este apoio todo e carinho que todos têm pelo “Soto”?nanjing_tugas_Fotor

Emílio: É uma alegria muito grande pois é sinal de que o Pedro, para além de um excelente saltador, também é um bom companheiro que sabe manter um bom relacionamento com todos. Como pais sentimos um enorme orgulho e até emoção nas manifestações de apoio ao longo dos ùltimos dias ao nosso filho.

Trawp: O que sentem os pais nos momentos antes da prova, durante e após a mesma, principalmente como esta?

Emílio: Em todas as competições, existe sempre alguma ansiedade e preocupação relativamente ao Pedro, principalmente no que diz respeito à sua integridade física e satisfação pessoal. Quanto a esta competição em concreto, houve um maior nervosismo durante a fase das preliminares. Na final o pai estava confiante num bom resultado acreditando mesmo ser possível chegar às medalhas, o que veio a acontecer. A mãe, talvez devido ao factor distância, sentiu bastante ansiedade durante toda a competição. No final da prova sentimos uma enorme alegria ao vermos a felicidade do Pedro por ter concretizado mais um sonho e ter sido recompensado por toda a sua dedicação.

nanjing_side_FotorTrawp: Tu estás ligado à ginástica acrobática (treinador do GCV), não tens pena de ele não ter ido para a acro?

Emílio: Não, nada arrependido. Sempre respeitei e apoiei as opções do Pedro sobre as suas escolhas. Para além disso, eu próprio fui ginasta de trampolins motivo pelo qual me enche de orgulho ver o meu filho seguir as pisadas do pai.

Trawp: O que achas que faz com que o Pedro tenha chegado a este nível?

Emílio: Muito trabalho, muita dedicação, muita disciplina e uma enorme vontade de vencer associada a um forte caráter. Um incondicional apoio dos pais e um grande treinador.

euro2014_pf_paiTrawp: O que é a primeira coisa que os pais vão querer fazer quando estiverem com o medalha de bronze olímpico?

Emílio: Abraçá-lo com todas as forças e dizer que é o melhor filho do mundo independentemente das medalhas que possa conquistar.

Trawp: Desejos para o futuro?

Emílio: Que continue a sentir-se feliz e que consiga alcançar o seu grande objetivo imediato que é o de estar presente nas olimpíadas de 2016 no Brasil.

Muito obrigado por terem feito um campeão tão perfeito! Parabéns aos pais babados!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *