Odense 2015 – CMGI Dia 1

2015_cmgi_opening(foto by Bo Tureby) Portugal estreou-se com as meninas 15-16 no DMT, com séries simples e seguras. Tanto a Catarina como a Maria João Estêvão realizaram as suas séries para a box, apenas com um passo, a Catarina com um stoy! A Camila subiu um pouco a fasquia e arriscou uma série de múltiplos, que lhe podia valer uma grande nota se a outra série não tivesse sido no amarelo… Apesar disso foram boas séries! A última rapariga deste escalão foi a Lilas, que se estreou em competições mundiais com uma brilhante série de duplo atrás; barani out! Infelizmente a f2 não correu tão bem, com um duplo de saída com quebra de altura, que levou a uma queda algo aparatosa, mas sem muitos danos físicos. As melhoras Lilas!

Nos rapazes Afonso Verde, após uma boa f1, falha a f2, Afonso Fernandes é primeiro reserva para a final, e Miguel Magalhães e Tiago Romão conseguem garantir presença nas finais, alcançando os 5º e 4º lugares respectivamente.
Na final as expectativas eram altas, todos sabemos o nível dos dois ginastas! A concorrência estava à altura, com três russos muito fortes, mas nem o Miguel nem o Tiago se deixaram intimidar. O Miguel fez duas boas séries, um grande stoy para a box na f2, garantindo o quarto lugar mundial! Já o Tiago alcançou esta tarde a primeira medalha para Portugal!! Um miller empranchado para a box elevaram as expectativas, no entanto uma f2 fora da box limitou o resultado, sendo mostrado o terceiro lugar para o Tiago. Um erro mais tarde detectado tornou possível a subida ao segundo lugar mais alto do pódio, levando assim o Tiago a PRATA para casa. Parabéns Tiago!!!

2015_cmgi_romaoNo tumbling 13-14 anos, a Inês Moreira abriu a competição de tumbling e criou logo uma grande expectativa de final! Infelizmente uma recepção menos boa fez com que a ginasta portuguesa garantisse o lugar de primeira reserva para a final, a apenas 0,3 da final, ficando no entanto no Top Ten mundial!
No setor masculino Diogo Vilela apostou na dificuldade, realizando uma série com duplo empranchado a meio, permitindo-lhe alcançar o 10º lugar: outro Top Ten para Portugal!
Já o Vasco alcançou o 18º lugar, com séries de menor dificuldade.

2015_cmgi_11-12boysEm trampolim individual 11-12 anos, Miguel Marianito arrasou com uma f1 de grande nível e uma f2 simples a apostar na execução. André Dias realizou duas séries consistentes tendo, no entanto, uma pequena falha no final do barani ball out da primeira série.

No escalão de 17-18 anos em trampolim sincronizado estiveram em prova dois pares portugueses. A competição correu mal a ambos… No par Ana Ferreira/Beatriz Peng um pequeno percalço impediu o par de realizar a série, devido a uma falha no primeiro salto. No par Ana Gomes/ Mariana Carvalho também uma falha ao segundo salto interrompeu a série. Ficaram então os dois pares fora das finais.

Também nos rapazes passou uma onda de azar. Apesar do bom aquecimento de ambos os pares, o par Luís Afonso/Tiago Romão completou a série, com bastante dificuldade, tendo falhado o sincronizado. O par acabou em décimo lugar, segundo reserva para a final. O outro par português, António Carvalho/ Diogo Santos realizou dez saltos, ficando fora da final devido a um deslize no final, que levou Diogo Santos a sair do Trampolim.

Continuamos amanhã com mais provas dos nossos portugueses!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *