Daytona 2014: Dia 3

Último dia de competições, a expectativa era elevada para alguns dos ginastas que iam participar.

Desde logo o par sincronizado vencedor da Taça do Mundo de Loulé e do circuito das taças do mundo Sílvia Saiote / Beatriz Martins eram candidatas a uma presença na final. Talvez por excesso de confiança ou apenas porque naquele momento as coisas não correram bem, infelizmente o resultado não foi o que todos gostaríamos. A nota mais importante foi fraca, o sincronismo que as caracterizou nas anteriores competições não foi bom e o resultado final foi um 9º lugar, primeiras reservas para a final.

2014_daytona_pedrof_hugopA semi final masculina trouxe alegria para as cores nacionais. Pedro Ferreira saltou no primeiro grupo de semi finalistas e mostrou uma vez mais que aos 17 anos já tem muita qualidade e maturidade, ao nível dos melhores! Brilhante prestação que lhe rendeu o 19º lugar final e criou boas perspectivas para o próximo mundial.
No 2º grupo saltou Diogo Ganchinho que com pouco tempo de treino e poucas competições mostrou que a experiência e a sua tranquilidade e capacidade mental são incríveis. Arriscou uma série mais difícil, a 5ª mais difícil da semi final. Infelizmente um toque no outbounce retirou-lhe a presença na final, terminando em 10º lugar. Brilhante regresso, mais uma certeza no próximo ano em Odense!

2014_daytona_ganchinho

Nas finais esteve presente apenas a nossa “Estelinha” – Ana Robalo. Iniciou a sua competição da melhor maneira com uma série difícil e bem executada, com recepção perfeita – 3ª no final da primeira passagem.
Não conseguiu, no entanto, manter a performance na 2ª série, uma pasagem aparentemente mais fácil não resultou tão bem e não ficou na box, tudo somado a uma dificuldade menor, resultou na queda de um lugar e o afastamento do pódio ambicionado. Ainda assim um excelente 4º lugar que a deixou certamente contente com a sua participação.

2014_daytona_nmerino

Novamente uma palavra para o nosso Nuno Merino que esteve sempre activo no acompanhamento da competição. Em muito nos orgulha o seu cargo actual e a forma como o desempenha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *